terça-feira, 10 de julho de 2007

Page Rank ou mais visitas?

Dicas sobre o Page Rank

Os blogueiros dão muito valor ao PageRank, no entanto esse é apenas um dos vários critérios que podem fazer seu site ou blog decolar nos buscadores exemplos (google, msn, cade, aonde etc). Quando você recebe um link o seu PageRank aumenta, quando você dá um link para páginas externas seu PageRank diminui um pouco, mas quando você dá um link para páginas internas seu PageRank diminui muito mais.

Um dos motivos é que quanto mais links internos seu site ou blog tiver, menor será o seu PageRank, contudo o volume de tráfego do seu site ou blog será maior, porque mais páginas internas estão sendo indexadas. Aí fica a pergunta. Qual é mais importante o Pagerank ou o volume de tráfego maior?

Bem, você não pode ter os dois porque seu site ou blog provavelmente tem poucos links para sua página principal, então se você quer um site com PageRank alto (nesse caso quando o tráfego não é muito importante) então ponha poucos links interno, talvez 3 ou 5, em um ano poderá alcançar até PageRank 5 caso receba uma boa quantidade de links de outros sites. Entretanto, não fique surpreso se seu site não passar de 3.000 visitas!

Se você quer um site ou um blog com boa visitação, então deve começar com poucos links (três a cinco já está de bom tamanho) e a cada semana ir adicionando mais e mais link (3, 5, 10 você quem sabe) até que esteja satisfeito. deixando claro que quanto mais tempo levar para adicionar um link será melhor, em dois anos sua página principal já pode ter mais de 200 links e você ter dezenas de milhares de visitas mesmo com um PageRank não tão alto.

Quanto menor o números de links em sua página principal, maior o seu PageRank todavia o tráfego do seu site será baixo, mas se adicionar muitos links na sua página principal, então seu site terá um volume de tráfego bom mas terá PageRank baixo. Nesse caso você não vai conseguir ter tráfego alto e PageRank Alto porque tem um número de links para seu site muito baixo!

Agora uma nota para quem não acredita no poder do PageRank. Se o seu PageRank é baixo e você tem muitos links internos na página principal e mesmo assim seu site tem um tráfego alto, imagine se você tivesse PageRank 7 exemplo disso no Brasil é a UOL! com certeza estaria entre os 3.000 sites mais acessados da net! Os sites que tem PR 8, 9 geralmente não tem tantos links assim, mas os que tem estão entre os 100 mais acessados.

Então qual será a sua estratégia? Ter o Pagerank Alto ou ter boa visitação?

12 comentários:

Marcos disse...

Eu ainda tinha dúvidas de como funcionava o pagerank. Bem interessante. Parabéns.

H. Junior disse...

o sergio disse que isso é besteira

uma vez eu coloquei isso no blogmail e ele falo que a maior besteira que ele tinha lido

e eu exclui

www.bloggandia.blogspot.com

Anônimo disse...

e claro que um page rank tu tem uma certa relevancia entre outros sites]
q estao em sua frente
+´seu ponto de vista eu apoio
se for para ter visitas
pq essa e a ideia de ter um bom page rank
bom seu post e sua ideia

Anônimo disse...

Engraçado que o google não divulga esse tipo de estratégia para obter um alto pagerank!

Um site de poucos links fico imaginando que conteudo tem que ter?

Mauro disse...

Eu não acho que uma informação dessa é besteira, pelo contrário, toda e qualquer informação que venha somar conhecimento é sempre bem-vinda.

Uma vez que você sabe das opções é só escolher a que melhor lhe parece, no meu caso acho que é melhor ter um pagerank alto.

Anônimo disse...

Ótimo blog, estamos na luta para aumentar o PageRank e visitas... toda informação é valida.

Anônimo disse...

boas informaçoes, uteis!!

Anônimo disse...

Acho que PR alto é a melhor coisa, porém chegar la sao poucso....
Um abraco

Anônimo disse...

legal a materia, nao sabia a respeito disso, parabens

Anônimo disse...

Pô, muito bom saber disso!!
Achava que não tinha a menor influência links internos!!!!
Mas como estou começando vou ficar com a opção de buscar um page rank alto primeiro!!!
Um grande abraço

ACOMPANHANTES disse...

como aumentar? site de acompanhantes e garotas de programa - http://www.videolove.com.br

Paulo disse...

Tenho tentado aumentar o PR ha tempos mas tá dificil. Vou seguir essas dicas e ver se dá certo.