quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Resultado da redação da prova do Enem 2007

Nota redação prova do Enem

Depois de alguns momentos de expectativas e suspense, enfim o assunto da redação do Enem 2007 foi revelado. “Confesso que fiquei bastante surpreso com esse tema, pois entre alguns temas que imaginava que iria cair na prova estão, “Aquecimento Global”, “Pan-americano”, “Etanol” entre outros, mas para mim surpresa o assunto abordado foi sobre” O desafio de conviver com diferença”.

Se você fez a prova e a redação confira agora aqui o resultado. Como já foi abordado e divulgado no blog, o gabarito com as respostas do enem 2007 estão em alguns post atrás. Já a redação, pelo que se sabe o resultado sai infelizmente em entre os meses de Outubro e Novembro, mas fiquei ligado em jornais, pois às vezes pode sair alguma notícia sobre os resultados do enem 2007.

Para garantir bolsas de estudos era preciso acertar mais da metade da prova, então se você passou dessa meta, em breve você será avisado pelos diretores e responsáveis sobre seu desempenho e então sobre sua cota de bolsa.

A você que fez a prova e foram bem meus parabéns!

89 comentários:

Anônimo disse...

Gotaria de destacar que, o assunto não foi "jogos panamericano", más dentro deste acontecimento esportivo, tivemos exemplos de como viver com a diferença, e acontecimento poderiam ter sido abordado. Quanto ao "aquecimento global", saber trabalhar e´ncima de um mundo melhor, para nossa geração é uma forma de se saber conviver com a diferença, em termos ambientais.

suzekell disse...

O assunto da redação foi bem comum, é assunto do dia a dia de noticiários.Acertei 65% da prova to com esperança.RS.StaMaria. Valeu!

Anônimo disse...

Estou bastante animado com a prova e espero que na redação eu seja bem como fui na prova obejtiva, torço para ganhar uma bolsa pelo projeto do prouni, acertei na objetiva 80% das questões, mas queria saber qual será a data de divulgação dos resultados.

Anônimo disse...

Gostaria de saber meu resultado com faço? Não pude trazer o caderno das provas e agora com vejo o resultado?

Anônimo disse...

A prova do enem deste ano foi fácil, o tema da redação foi bem interessante, pois é uma situação que enfrentamos todos os dias, conviver com as diferenças; esse sim é um grande dilema!!

Anônimo disse...

EU ACERTEI 73% DA PROVA ESPERO QUE CONSIGA UMA VAGA,POIS PRECISO MUITO DELA .

Anônimo disse...

EU ADOREI O TEMA , NÃO ESPERAVA POR ESSE ASSUNTO , FUI PREPARADA PARA FALAR SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL OU ALGO RELACIONADO A ATUALIDADE COMENTADA DIA A DIA , E O TEMA , FOI RELACIONADO A ATUALIDADE , MAS UMA ATUALIDADE QUE JÁ ESTAMOS ATE ACOSTUMADOS ...A CONVIVER...E AS VEZES NEM PERCEBEMOS AS DIFERENÇAS APENAS IGNORAMOS

Pedro Igor disse...

Acertei 89% da prova...tb estou doido pra saber os resultados...mas estou chateado pq soube de pessoas que pagam colégios caros e vão pegar certificado de bolsista e vão concorrer ao prouni...o q q agente pode fazr né...é o Brasil...

Anônimo disse...

meu caro pedro, se vc sabe quem vai pegar certificado de bolsista em escola particular sem ser bolsista, denuncie, tanto o aluno quanto a escola, pois isso é crime ele pode estar roubando uma vaga sua, a denuncia é anônima e vc só tem a ganhar, chega de corrupição se cada um fizer a sua parte, como cidadão poderemos pelo menos viver melhor com a sensação de justiça...

Anônimo disse...

Pow, to ancioso demaaaais pra ver o resultado da redação!

Acertei 61 questões!
Fui bem nas questões, mas quero ver resultado da redação :)

e juravaaaa que seria outro tema :P

Anônimo disse...

marcia diz...
Adorei o tema da redação e ao mesmo tempo surpresa.
ESTOU ANSIOSA PELO RESULTADO.

Anônimo disse...

benedito

gostária de saber qd sai o resutado final tem data em novembro ou ainda não e cm faço pra saber o resutado da redação, meu e-mail é beneditofcosta@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Fui muito bem nas questões, e tenho certeza de que fiz uma redação dentro do tema muito boa, mas essa demora em saber o resultado final da um friozinho na barriga .

Anônimo disse...

Eu acertei 12 questões da prova e estou esperando que a redação me salve!!!
lorenna s. g.

Anônimo disse...

O assunto da redação foi bem comum, é assunto do dia a dia de noticiários.Acertei 65% da prova to com esperança.RS.StaMaria. Valeu!

Anônimo disse...

Não aguento mais esperar, estou louca para saber a nota da redação!!!!!!
Acertei 65% da prova objetiva e espero que tenha feito uma boa redação. Eu tenho que conseguir uma bolsa no PROUNI!
Boa sorte a todos...

Unknown disse...

acertei 98.4% da prova , ou seja : errei uma ... aff de bobeira ..
mas espero ancioso o resultado da redação , acho que fui muito bem !
vamos ver ..
é isso ai boa sorte ..

Anônimo disse...

Sou Caio do Estado do Rio
tmbm achei o tema da redação tão fácil quanto a prova, acertei 52 das 63 quastões, naum fui tão bem, mas a redação não foi intimidadora.

Anônimo disse...

Gente não to achando o link aqui para ver minha nota... to curiosissima...please!

Anônimo disse...

onde está o link para ver a nota???

Anônimo disse...

Gabaritei a prova... estou esperando a redação!

Anônimo disse...

alguem sabe data prevista para resultado da redaçao enem 2007

Anônimo disse...

Poxa!!!! Por favor, necessito de imediato o resultado da redação do ENEM, estou aflita para saber se vou conseguir a bolsa, obrigada.

Anônimo disse...

Olá pessoal sou de Campo Grande Ms e fiz meu primeiro enem e gostaria de saber quando sai o resultado e qual o procedimento para fazer a inscrição para o proune!
Se alguém me ajudar, desde já agradeço!

Anônimo disse...

Esse é o primeiro enem que faço. Estou ancioso para saber o resultado da redação. Acertei 57 questões. Fiquei super-nervoso quando conferi a prova e casa e errei outras 3 questões rasoavelmente faceis. Boa sorte a todos!

Unknown disse...

Pessoal, eu sou estudante do PROUNI e digo para vocês, na prova do ano passado acertei menos da metade mas minha redação foi boa: resultado consegui a bolsa! Não desistam! Boa Sorte!

Unknown disse...

Gostaria que voces me informassem a respeito do dia em que estará disponível o resultado da REDAÇÂO e MÉDIA do Enem!!!!
Obrigada,
Alik

Anônimo disse...

Gostaria de ver o resultado da redação, pois pretendo fazer inscrição para o PROUNI e queria saber se consegui a margem suficiente .

Augusto Nery disse...

pessoal, dou gloria a Deus pelos meus pontos da prova objetiva.
Eu confio no Deus que é Poderoso e que quer nos dar nao só essa vaga no proUni mas tambem quer nos dá a felicidade, a paz e a salvação.

você quer contar com a ajuda de alguem que manda no Ceu e na terra? dono do Oura e da prata? basta acreditar que Deus se fez como homem e morreu numa cruz por vc! pois Jesus já passou no teste e garantiu tudo isso. basta vc ir ate ele e aceitar esse sacrificio dizendo que o aceita como seu único salvador!!! Fácil neh ... e muito bom!!!!
Procure a Deus !!!!
sugestão para os jovens: Igrejas Batistas Renovadas

Fiquem com Deus ... algustonery@hotmail.com
Augusto Nery- Teresina/PI

Anônimo disse...

..oi gostaria de saber o resultado da minha redação estou tão anisosa..pelo resultado do enem..tenho esperança de conseguir uma bolsa..já não tenho mais tempo a perder preciso correr contra o tempo perdido.

Anônimo disse...

Olá!!!
eu gostaria de saber o resultado da redação, pois estou anciosa para ver se esse ano vou conseguir uma bolsa, quando posso ver o resultado final?

Anônimo disse...

Por favor, alguém me diz se já saiu a nota da redação e a média... Todo mundo aqui quer saber. E aonde está??

Anônimo disse...

E ai gente quando vai sair o resultado da redação? Eu Também fui muito bem na prova, acertei as 63, mas estou curioso a respeito da redação, pois todo mundo falou que foi uma baba.

Anônimo disse...

apesar de ainda estar no 2º colegial, paguei para fazer a prova, para ter uma base de como é!
gostei muito, acertei 38 questões, quase 61%! até que nao fui tao mal pla série que estou! a redação tb foi fácil, aguardo anciosamente o resultado!

Anônimo disse...

Acertei 60 questões na prova objetiva, espero ter ido bem na redação também...

Anônimo disse...

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou à imprensa que as notas do Enem 2007(Exame Nacional do Ensino Médio) só serão divulgadas a partir da segunda quinzena de novembro. Os estudantes receberão um relatório individual com a pontuação na própria casa, mas também poderão conferir os resultados no site Inep.gov.

Anônimo disse...

Eu gabaritei no enem , más não sei como é avaliado a redeção e já vou fazer vestibular , não estou vendo o meu nome nos resultados das faculdades que me escrevi . Onde olho a nota da redação ?
Como descubro que não foram injusto comigo ?

Anônimo disse...

Hoje tive uma triste notícia ...e se eu não conseguir uma boa nota ...vou chorar pelo resto dos dias , pois é como se meu sonho estivesse indo por água À baixo.
Alguem pelo amor de Deus sabe de alguma possível data para este resultado tão aguardado?....

Anônimo disse...

oi me chamo ícaro e moro em capim grosso BA eu acertei 53 das 63 questoes do enem isso me da um percentual de 85%, estou esperando só a redaçao , alguem sab me dizer qual é o link pra me ver logo , pow to ancioso!! abrigado

Anônimo disse...

eu zerei a prova obigetiva mais axei o tema da redassao fassil. Espero que enbora a minha nota da prova obigetiva tenha cido ruin, eu tenha mi çaido bem na redassão e conçiga uma bolça do prouni.

Anônimo disse...

Weber Júnior
Bom galera eu acertei as 63 questões do enem. Espero que tenha tido êxido na redação também. Sempre estudei em escolas municipal, estaduais e federais. Boa sorte a todos , preciso muito dessa bolsa. fuiiiiiii

Anônimo disse...

Bom gente, a partir de hoje começa a contagem regressiva para aniquilar-mos nossos anseios uhuuulll!! pois o resultado da redação chegará pelo correio agora nesta segunda quinzena de novembro.
Boa sorte para todos nós! Bjos

** Taty **

Anônimo disse...

As notas das redações sairão na segunda, agora eh só aguardar!

Quanto a avaliação, sou be q a banca do ENEM está composta esse ano por professores paulistas tbm, por isso as notas podem ser um pouco mais baixaz do q os anos anteriores....ou pode ser só um boato =)!

Sorte a todos

Anônimo disse...

É brincadeira nesse Brasil nada funciona direito...até o site do Enem está dando mancada ... não acho o meu resultado nem com reza brava ... já tentei de todas as formas possíveis e nada ... não aguento mais esperar, além de não receber o local de prova pelo correio, não acho meu resultado pela internet, será que eu vou conseguir ao menos saber qual a minha nota final ? na prova acertei 46 questões ... total de 73 % da prova .... preciso saber se tenho chances de adquirir uma bolsa integral ??? abraços e boa sorte a todos

Anônimo disse...

É brincadeira nesse Brasil nada funciona direito...até o site do Enem está dando mancada ... não acho o meu resultado nem com reza brava ... já tentei de todas as formas possíveis e nada ... não aguento mais esperar, além de não receber o local de prova pelo correio, não acho meu resultado pela internet, será que eu vou conseguir ao menos saber qual a minha nota final ? na prova acertei 46 questões ... total de 73 % da prova .... preciso saber se tenho chances de adquirir uma bolsa integral ??? abraços e boa sorte a todos

Anônimo disse...

esse resultado da redação poderia sair logo no site para acabar com a ansiedade de todos nós, pq eu não estou aguentando mais esperar esse boletim pelo correio...

Anônimo disse...

tambem estou ancioso para saber o resultado da redação. se alguem souber onde encontrar o link me avise. please.
meu e-mail é: fcbezerra_07@hotmail.com

Anônimo disse...

Bem eu acertei 84% da prova e estou muito curiosa para saber da nota da redação. O tema foi bom para mim que já estudei bastante sobre o mesmo. No entanto não sei como a comissão de correção gostaria que fosse a argumentação. Estou esperando ansiosa pra saber o resultado e nada! Não consigo acessar o boletim individual no site do enem... Também já tentei várias vezes e nada funciona. No ano passado aconteceu o mesmo e o inep disponibibizou o envio dos boletins por e-mail. É bom saber se este ano fará o mesmo!

Anônimo disse...

Esse comentário vai pra galera que está se sentido "CDF"... Acorda pra curpir!!! Essa prova foi muito traqüila!!! É evidente que a grande maioria foi bem!!! Galera CDF, vcs estão de bricandeira, né!!!
Era uma obrigação ir bem!!!

Unknown disse...

ola pessoal o que acho é que o INEP deveria ter um pouco de consideração as pessoas que realizaram as provas,pois tem no site que sai na segunda quinzena de novembro e ate agora nada .
ass Marcos C ssa, BA

ADES'ARTS disse...

Poxa Galera... Cm td mundo, eu tbm to na espectativa da média do Enem. E olha q essa é a 4.ª vez q faço o Enem.Acertei 74% na parte objetiva. Em dezembro abre inscriçõe para o ProUni e eu to dentro denovo... Mas não vejo outra opção, senão esperar pelo Correio... Até dia 25 quem sabe noa chega... Muita Fé pra tds e Boa Sorte!!! Sucesso!!!!!

Anônimo disse...

Weber Júnior

Oi galera! realmente está demorando a sair a nota individual, creio que até o fim de semana deva ser lançada no site. Queria desejar sorte a todos. vou postar minha nota no forum. Abraços fui........

Anônimo disse...

to de olho no site do inep.gov.br/enem
no link 'Nota Individual' já tem o boletim de 2007, e quando coloco meus dados, aparece meu nome, mas quando clico no nome só aparece uma mensagem para atualizar meus dados... nada da nota..
assim q liberar, eu posto aqui pra vcs!
boa sorte pra nós todos!!!

Anônimo disse...

Rute

diz

gostaria muito saber a nota do meu filho na prova do EMEN, mas nunca que sai

Anônimo disse...

A NOTA SAI DIA 21, AMANHÃ!!!

Anônimo disse...

Oi oi galera!
Olha, tô passando pra perguntar se alguém já viu a nota da redação do ENEM 2007 e, se já fez isto, pra que me diga como conseguiu, pois estou ansiosíssimo pra saber qual foi minha nota e não consigo de jeito nenhum.

Abraços aê gente!

Clebson Costa - Salvador

Anônimo disse...

anônimo........
gente vcs nem acreditam eu
gabaritei a prova do enem tava tão dificil.... até o lula fazia rsrsrsr
+ a gente ignora a diversidade!!!!!!!!!
te amo lula!!!!!!!
bjoossssss.

Anônimo disse...

tou concorendo uma bousa du pro uni
axu qui mim num ganha pruque axei o EMEM tava multo cafuzo
me dezeigem bua çorte.....
beichos

Anônimo disse...

Quero saber qndo sai o resultado do ENEM!Estou imensamente ansiosa!!!Alguem pode me dizer o dia/ Beijos e obrigada =)

Raquel Martins disse...

Bom dia Povo!

Tá correndu um Boato na NET de que os Resultados dos participantes do ENEM sairá Hoje (21/11)... mas até agora num achei nada!!

Tô mto ansiosa pra saber a Nota da minha redação.... achei o tema mto tranquilo...mais do qua a do ano passado.. mas tô com um pouco de receio...=[

Na minha prova tirei uma nota razoável...

é Esperar Pra ver!!

Sorte Pra todos!!

Bjux...**

Anônimo disse...

Marlon Augusto
aewwwww

bom eu acertei 43 das 63 que me dá uma porcentagem de 68,25%
fiquei sabendo que a partir de hoje 21/11/2007 poderemos estar recebendo o resultado em casa ou estar vendo no site do inep
Tbem estou ancioso pelo resultado pois precimso muito da vaga do prouni
fuiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Clebson Costa - Salvador


=DD Bem clebson tbm estou mt ansiosa mais infelismente so poderemos estar sabendo o resultado..quarta q vem, no caso: 21/11!!!!!!!!!
bjauuuuuuum e boa sorte
Amanda BA

Anônimo disse...

O resultado do enem pode sair ateh o dia 30/11

Ícaro Santhiago disse...

EITA PORRA ESSE ENEM NAO SAI NAO É ? EU JÁ NEM DURMO DIREITO, TODO DIA É PRA SAIR , E ANO SAI POW ASSIM NAO DA , ABRAÇOS ICARO CAPIM GROSSO BA

Anônimo disse...

cade a bendita nota??????????

Anônimo disse...

Aceitei 35 questoes aceito e será eu passei?? preciso saber pois preciso dela uma bolsas.. obrigada..

Anônimo disse...

tava dando uma olhada e a data foi adiada para sexta-feira agora estará liberado a consulta. eh soh aguardar.
na expectativa de morder o prouni!!!!!!!!!
mnstr.

Anônimo disse...

Bahh!!!

Kd ass notenha???
qdo sai na real esse resultss???

By: Luh

Anônimo disse...

Kd ass notaaaa???/
qdo sai esse resul???

Anônimo disse...

Nota oficial
O Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que os resultados do Enem 2007 serão divulgados na próxima sexta-feira, dia 23.
Notas publicadas por participantes em sites de relacionamento não são reconhecidas pelo Inep.
O sistema de consulta foi burlado, possibilitando acesso irregular a uma base de teste. Esses resultados não são oficiais.


Publicado site INEP

Evandro Pereira disse...

oi galera vim falar um pouco do enem 2007, tive a oportunidade de fazer a prova, e na objetiva fui muito bem ( espero ), e breve saberemos a nota da redação.... então vem a questão que eu quero levantar com vcs, é justo alguem ter um bom desempenho na prova objetiva e não ter tido um bom desempenho na redaçã... essa pessoa ficar fora dos beneficios que o enem pode lhe trazer.. acho que a questão da redação deveria ser revista... simplismente por que as vezes uma pequena falha faz vc perder todo um sonho de cursar uma univesidade, sendo que vc tem capacidade suficiente pra isso !
pense nisso galera ! um abraço

Anônimo disse...

oi, gente?
fui mau na prova obigetiva assertei ceis questão. Mas num vô disisti pois acho que fui bem na redassão e num pode é tirar abaixo da metade nas duas ou zerá a prova ne! a redassão tava fássil e devo tirá ums noventa. eu agarantiu.

Anônimo disse...

Gostaria de destacar um erro no texto "Resultado da redação da prova do Enem 2007". Ao solicitar os parabéns, na última frase, o autor do texto cometeu um erro de regência gravíssimo, porém muito comum. No lugar de "A você que fez a prova e foram bem meus parabéns!", deveria ter posto "A você que fez a prova e foi bem, meus parabéns!". Apesar de estar corrigindo-o, gostaria de comunicar que tenho certeza que o erro cometido; ou melhor, erros, já que o texto apresenta mais de um erro; foi por falta de atenção e não por ignorância do autor, já que este deve um jornalista consagrado, no contrário não estaria escrevendo em um site de informação.

Anônimo disse...

Nossa gnt..eu estou mto pessimista, fiz 76% da prova , não sei o resultado da minha redação.
E essa espera só me faz pensar que nada da certo pra mim..

QUero os resultadooss...
Aff =[

Anônimo disse...

galera que dia sai o resultado ein?!por favor me digam...bjo

Anônimo disse...

oi gente!!! o resultado do enem 2007 sai hj dia 23/11/07,estou anciosissima...

Anônimo disse...

nada que é do governo funciona ... hoje em dia nem mesmo sites do governo (inep) conseguem cumprir o que dizem , e , pior , ficamos a merce deles ... acha possivel uma divulgação chegar mais rapido pelo correio do que pela internet ?!?!?!? Total vergonha ... o jeito é aguardar a boa vontade das pessoas e dos orgãos envolvidos´para nos atender com dignidade ... Num sai nunca esse resultado do Enem ..

Anônimo disse...

O TEMA DA REDAÇÃO FOI BEM SUGESTIVO. pORÉM TEM MUITA GENTE DEIXANDO SEUS COMENTÁRIOS COM ENORMES ERROS ORTOGRÁFICOS.GENTE ONDE VC PENSAM QUEM CHEGARÃO COM ESSA ESCRITA. "INFELISMENTE" ENTRE OUTROS

Anônimo disse...

não saiu ainda.não consigo mas nem entra na consulta do boletim qual é o dia previsto para sair realmente os resuntados?

valeu.

Anônimo disse...

gente aonde eu acho aquela senha q els pedem pra eu poder ver o boletim...
nao to conseguindo ver nada ainda ...

Anônimo disse...

[red] ola abençoados quando sair o resultado do enem por favor me comunique pois eu estou muito otimista.bjs para todos
[red]força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente eu ficaria abismado, se o resualtado final fosse divulgado no dia 23 como previsto, pois eu tenho plena consciencia de que estamos vivendo no Brasil, onde nada se cumpre de nada adianta as leis.....

Anônimo disse...

Sairia dia 23/11. Hoje já é 24 e nada. Estou indignada com este desrespeito. O que somos, nós estudantes, para o Inep, Governo Federal, etc? Por favor, só queremos saber nossa nota. É nosso direito.

Anônimo disse...

Pessoal, Para ver o Resultado da prova é simples!! Basta pegar o cartão de inscrição (Rosa)e digitar a senha de acesso que está nele.

Preencha o formulário que está no link:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/boletim/

Depois é só colocar o cpf e a senha do cartão.
Obs.: Quem conseguir poste um comentário aqui blz!! Um abraço a todos e boa sorte. Adriano S.

Anônimo disse...

Quer saber a qual é a sua senha pra consultar a sua nota do Enem 2007? É só entar no site:
baixandofreeagora.blogspot.com
Lá tem explicando tudo bem direitinho.
Consegui ver a minha com o tutorial que tem lá!
Um abraço e boa sorte à todos!

antoco disse...

Pessoal, eu estava desde sexta-feira tentando acessar meu boletim, só que que não consegui, mas para minha surpresa quando comecei a preencher o cadastro no PROUNI (mesmo sem saber o resultado do ENEM), para minha surpresa logo no inicio do cadastro, logo após ser inserido a matricula do ENEM e o CPF aparece as notas do ENEM, eu fiquei com 76,39, será que é suficiente para eu consegui uma bolsa?

Anônimo disse...

blz pessoal!!
consegui agora!!! como foi dito com a senha é fácil,ela veio no cartão de confirmação,boa sorte aí pra quem tá tentando,eu fiz 77,78 consigo bolsa com essa nota?

Anônimo disse...

Boa noite , gostaria de saber qndo sai esse resultado final.Acertei a prova toda so falta a redacao;estou com mta esperanca fui mto bem ,quero mtooo ganhar essa bolsa!! vlwww

Anônimo disse...

quero saber quando vou saber do resultado , se ele vem pelo correio ou se tem como eu ver pela internet?