terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como passar no Vestibular


Dicas para o Vestibular

Para muitos uma porta de entrada para o mercado de trabalho profissional, já para alguns, o vestibular é uma tremenda dor de cabeça. Saiba que, seja qual for sua área de trabalho, o vestibular deve ser levado muito a sério, mas não deve ser encarado como uma última oportunidade de sua vida, já que está prova é a apenas a primeira porta de entrada para uma longa jornada de trabalho que você pode construir.

Entrar para uma faculdade boa, de conceito “A” com bolsas, é preciso ralar muito, para conseguir a tão sonhada vaga, é preciso tirar uma excelente nota no vestibular. A dica para esse momento importante de sua vida é ralar muito durante os anos letivos de sua vida escolar para que quando chegue à verdadeira hora de demonstrar sua qualidade nas provas, você tire ótimas notas, mas se ligue nessa hora do vestibular além de que estar atento a tudo e a todos, tranqüilidade pode fazer toda a diferença do mundo.

Mas como abordamos, passar ou não, não significa morte, até porque sua carreira não irá se acabar ali naquele instante. Mas existem alguns fatores que pode te ajudar, caso preste um novo vestibular. A primeira delas é não cometer os erros absurdos cometidos na primeira oportunidade, pois como sabemos errar uma vez tudo bem, mas mais que isso, ai já é demais, outro fator interessante é o apoio da família que deve estar do seu lado seja quando passar ou quando for reprovado.

Caso seja reprovado algum dia, não desista, a vida é bela, cheia de possibilidades, com muitas oportunidades.

Nenhum comentário: