segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Dicas para a redação do enem

Redação do Enem 2008

Mais um Enem vem por ai, e você claro, como um bom estudante já deve estar afiado para fazer uma brilhantemente prova e redação do Enem 2008.

Sobre qual será o tema de 2008 ainda não sabemos, até por que o Enem 2008 será realizado apenas pelo mês de agosto, porém o assunto deve estar relacionado ao aquecimento Global ou jogos Olímpicos. Até poderia ser algo sobre a política brasileira, mas pra quem não sabe, é proibido até de descrever algo (um trecho) sobre a política na redação, imagina se teria um tema sobre política, jamais.

A dica para você conseguir ir bem na redação do Enem 2008 e no conjunto da prova é ler quantos livros puder, enriquecer o vocabulário para que no dia você possa estar craque e descrever um texto com habilidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que o fato de ser proibido descrever algo sobre política nas redações reprime a sociedade. Pois se o tema da redação fosse como por exemplo "Qual a sua opinião sobre o governo brasileiro na atualidade?" inspiraria as pessoas a pesquisarem e aprenderem mais sobre política, acredito que para um país ignorante politicamente como o nosso, esse interesse seria muito importante.

Anônimo disse...

Concordo... além do mais, a redação deve ser usada como base de reflexão humana... Noa apenas como avaliação de quem leu, estudou, apliou vocabulário ou se manteve atento às notícias... Deve ser uma análise do que vemos e sentimos! Nada melhor doq ue o próprio brasileiro pra avaliar sua nação!

Anônimo disse...

sid
Após varios temas especificos uma boa redação tem que ter argumentos, Enriquerida com um bom vocabulario uma útima expreção verbal argumentativa.
Enem 2008 Boa sorte para todos!!!

Anônimo disse...

Mas o que o governo brasileiro quer é isso mesmo, cegar a população, deixá-la de fora da política, e, sendo assim, o tema "política brasileira" jamais seria imposta pelo ENEM, já que o mesmo é um projeto do Governo Federal.

Anônimo disse...

considerando os fatos atuais,
seria um descaso não comentar sobre a politica do país.
o modelo atomico de rutherford explica isso!

Anônimo disse...

" Nao comentarmos sobre a política do nosso país, é a mesma coisa de escondermos a triste realidade da nossa nação,cujo governadores nao querem enxergar!

Anônimo disse...

PUTA QUI PARIU, MERMÂO !!!