quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dicas Tratamento drogas

Às vezes até parece uma coisa, mas quando tudo parece estar encaminhado de forma direita, alguma coisa tende a sair dos trilhos e ai mundo parece chocar-se contra nós mesmo.

Isso é muito comum em famílias. Um alvo quase que certo nas famílias é o vício de drogas. Assim como qualquer outro tipo vício a droga segue o mesmo drama, loucura atrás de loucura, dessa forma os viciados, mesmo que de formas indiretas não conseguem concentrar-se em projetos lucrativos ou que seja para seu bem.

Para essa solução existe tratamento drogas, mas é bom dizer que para isso a família deve estar de acordo com o tratamento do usuário de drogas. O tratamento pode perdurar durante algum tempo, a cura dependerá muito da força de vontade da pessoa viciada em drogas.

Mas esse é o melhor procedimento a ser tomado, se você tem um viciante em drogas indique para tratamento, a cura pode ser total e a pessoa passar viver como sempre viveu realizando suas tarefas.

2 comentários:

C Fox disse...

É importante dizer que experimentar uma droga é sim uma escolha individual e até continuar usando, mas a dependência química já não é escolha do indivíduo. Pois há alteração química no organismo com que torna a pessoa dependente das substâncias, por isso, é tão complicado o tratamento drogas, ou melhor, da dependência química. Mas quando há assistência profissional especializada e com metodologia eficáz, os riscos de racaídas diminuem e muito. Minha dica é Tratamento Drogas e Alcoolismo da Clínica Terapêutica Viva. É claro que temos que lembrar que a determinação do paciente e a colaboração da família também são fundamentais para o resultado.

Kleiton Perázio disse...

Concordo principalmente na determinação do paciente e no apoio da família. Usei drogas excessivamente durante um curto período (5 meses)e descobri que, além da fraqueza natural do ser humano, existia uma patologia chamada Transtorno Afetivo Bipolar anteriormente denominada Psicose Maníaco Depressiva que nos faz alternar entre a Euforia (fase maníaca) e a Depressão. E foi justamente na fase maníaca que comecei a usar muita droga pertendo muitas coisas importantes na minha vida pessoal e material. É importante destacar que cada caso é um caso e não podemos generalizar, mas foi dessa forma que tive minha experiência com as drogas. Se alguém quiser saber mais sobre o TAB - Transtorno Afetivo Bipolar é só acessar meu BLOG http://obipolaresuascagadas.blogspot.com/
Adicionei este site ´`a minha lista de parceiros pois achei de grande utilidade, se puderem me adicionar também eu agradeceria.
Obrigado pela atenção!