terça-feira, 12 de agosto de 2008

Algumas Curiosidades sobre Windows XP

O Windows XP deixou de ser vendido no dia 01/Julho. Ele é a versão do Windows de maior sucesso até o momento (pois o Vista foi lançado há somente 18 meses).
Algumas curiosidades sobre ele:

O Service Pack 3 contém 1.174 correções de bugs. O Windows XP (XP significa eXPerience) foi desenvolvido pela Microsoft em cerca de dois anos (1999 a 2001), e durante o seu desenvolvimento ele tinha o codinome Whistler. Seu lançamento oficial foi no dia 25/Out/2001. A conhecida imagem de fundo Bliss do Windows XP (um morro gramado com nuvens no fundo) é uma fotografia do Napa Valley, na Califórnia

Cerca de um ano após o seu lançamento, muitos ainda duvidavam do sucesso do Windows XP, pois consideravam "um absurdo" ele ser mais lento do que o Windows 98, além de exigir computador mais potente e ter diversos problemas de compatibilidade com as aplicações da época. Atualmente o Windows Vista é criticado pelos mesmos motivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem tanto, o Windows XP quando foi lançado realmente exigia um certo hardware, contudo ele já tinha uma estabilidade superior ao Windows 98 logo de inicio, além de o visual realmente agradar, me lembro que quando vi o windows xp pela primeira vez fiquei pasmo, mas mesmo assim realmente rejeitei a usa-lo por causa de meu pc ser muito fraco naquela época e pelos programas que eu usava, ai quando foi lançado o Windows XP sp1 ele já era compatível com diversos programas das versões win9x ao qual foi optado pela adesão do mesmo.