sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Consequencias do aquecimento global

O aquecimento global tem sido fonte de grande preocupação, mudanças ambientais têm sido observadas e foram ligadas ao aquecimento global, diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos, o aumento da evaporação poderá provocar pesados aguaceiros e mais erosão, há uma tendência clara do número de ciclones tropicais no mundo, aumento na intensidade e freqüência de furacões, e propagação de doenças como malaria e dengue.

São exemplos das conseqüências do aquecimento global que podem influenciar não somente as atividades humanas, mas também os ecossistemas. Seja qual for sua opinão, não podemos ficar parados , pequenas mudanças que você pode ajudar a promover que ajudarão muito,como:

Trocar as lâmpadas convencionais por fluorescentes, compartilhe o carro com o vizinho, ou vá trabalhar de "busão", se você reciclar apenas a metade do seu lixo estará deixando de emitir em torno de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais. Pressão dos pneus, valor correto ajuda a melhorar o rendimento do combustível, Aquecer água consome muita energia. Instale um chuveiro de baixa pressão, evite produtos com embalagens plásticas, com sacolas de pano. Conserve-as, as árvores absorvem uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua vida. Desligar aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados poupará milhares de quilos de dióxido de carbono ao final de um ano. Se cada um fizer a sua, parte com certeza conseguiremos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A maioria nem liga para o Aquecimento Global, e por isso não fazem a sua parte. Não adianta dar dicas!