sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Queimadas na Amazonia

As queimadas da Amazônia, de acordo com a organização respondem por aproximadamente 70% das emissões brasileiras de gases do efeito estufa. O mais urgente, em questão de mudança climática, é estancar as queimadas na Amazônia a qualquer custo.

Principal vilão das emissões brasileiras são os desmatamentos na Amazônia
Se não fossem os desmatamentos na Amazônia o Brasil seria um país que emitiria muito pouco, porque os desmatamentos aumentam muito essas emissões.

O governo brasileiro conseguiu reduzir em 52% o desmatamento da Amazônia nos últimos dois anos, a redução do desmatamento evitou a emissão de cerca de 430 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera.
Você também pode contribuir para a diminuição das queimadas na Amazônia. Deixando de comprar madeira que muitas vezes é extraída ilegalmente.

3 comentários:

Skarlya disse...


Nós mesmos somos os culpados por acabar com a Floresta, mas infelizmente tem gente que não tem conciência do problema e continua desmatando.

Anônimo disse...

Que bom que conseguiu reduzir 52% do desmatamento, mas em dois anos poderia ser mais.

Anônimo disse...

Com certeza, parceiro.
É só entrar na página de parceria (http://www.putsgrilo.com/parceiros/), incluir o banner que tem lá no seu blog e avisar que faremos o mesmo.
Abç,
Grilo.