terça-feira, 28 de outubro de 2008

Historia do Halloween

O Halloween tem como origem a Irlanda e os costumes celtas. Segundo os irlandeses o último dia do verão era dia 31 de outubro, também conhecido como Samhain, e era considerado o Ano Novo celta, e coincidia que o próximo dia para os católicos era o “dia de todos os santos”.

O halloween então, seria a festa em que os Celtas e irlandeses comemoravam o final do verão, e ganhou seu nome em homenagem as mulheres que eram responsáveis pelo guardamento do sol, as Hallowinas, mais conhecidas como bruxas, pois na noite de Halloween elas cultuavam a lua, dando boas vindas ao outono.

Os celtas também explicavam que nessa noite era bom se vestir com fantasias e ascender fogueiras para expulsar os espíritos negros que rondam a terra, e as bruxas faziam os rituais para purificar a terra e pedir o retorno desses espíritos, daí que se concede as bruxas, o halloween como um dia delas. O Halloween veio para a América com os colonos dos Estados Unidos e se tornou a maior tradição do país como o Dia das Bruxas.

Nenhum comentário: