terça-feira, 25 de novembro de 2008

Criar Arquivos PDF

Os arquivos no formato PDF foram criados pela Adobe e se tornaram um padrão para documentos eletrônicos. PDF é uma abreviatura de Portable Document File ou arquivo de documento portátil. A idéia inicial era criar uma tecnologia que permitisse a visualização de arquivos em qualquer computador independente do hardware ou sistema operacional.

Se pode transformar para PDF qualquer arquivo que possa ser impresso. A maioria dos programas que convertem arquivos para o formato PDF funcionam dessa forma.
Você instala o programa no seu computador que será visto como uma impressora virtual pelo windows. Quando você quiser converter um arquivo para PDF, deve abrí-lo através do programa que o manipula, ir nas funções de impressão e lá selecionar o programa. Para criar um arquivo PDF a partir de uma planilha do Excel, deve abrir a planilha no Excel, ativar a opção imprimir e escolher a “impressora” que foi instalada.

Dependendo do programa utilizado, você fornece algumas informações adicionais, pressiona um botão e ao invés de mandar para o papel, é criado um arquivo com a extensão PDF.

Nenhum comentário: