sexta-feira, 14 de novembro de 2008

o que foi a revoluçao industrial

Você busca saber mais sobre o grande acontecimento que foi a Revolução Industrial, mas não achou nada, então ai vai um resuminho básico. A revolução industrial foi o fenômeno ocorrido e iniciado pela Inglaterra, no ano de 1850, e gerou o início da troca da mão de obra pela máquina, ou seja, começou nessa época o grande desenvolvimento tecnológico que vemos hoje.

O motivo de ter ocorrido a Revolução foi o da superpopulação que invadia o mundo, e a necessidade de mais produtos para atender o mercado mundial, gerando assim uma grande desvantagem aos produtos produzidos manualmente. O primeiro país a se industrializar foi a Inglaterra, seguida por França, Estados Unidos, Japão, Itália, Alemanha, Canadá e Rússia. Com a Revolução Industrial também vieram vários fatores em que o mercado produtor necessitava de um mercado consumidor, acarretando na luta por domínios sobre a África.

Se você também optar por saber e se aprofundar mais na Revolução Industrial, existem muitos sites na net, que podem auxiliar em uma pesquisa mais aprimorada sobre esse fenômeno que marcou o Século XIX.

Nenhum comentário: