sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Copa do Mundo Brasil 2014

Como a copa do mundo de 2014 terá de ser sede a aqui no continente americano, e como apenas o Brasil se candiatou a concorrer a vaga para sediar o mundial, então o mais sensato é que o Brasil sedei mesmo a copa do mundo de 2014. Vamos falar dos pontos positivos e negativos do Brasil sediar uma copa do mundo.

Pontos positivos: O povo irá sem dúvida à loucura, pois como todos nós sabemos o povo brasileiro é apaixonado por futebol, as chances do Brasil ser hexa campeão do mundo seriam enormes e além de provar para o mundo que o Brasil não é um país apenas de injustiças.

Pontos negativos: Com certeza, sem dúvida nenhuma, teria um desvio muito grande de dinheiro, tanto na construção de novos estádios, como também na reforma deles, o Brasil irá gastar muito dinheiro para pode sediar a copa, sendo que esse dinheiro poderia ser investido em outras ocasiões como em saúde, educação, novos empregos e por vai.

Colocando na balança: Bom, todo o brasileiro se sentiria orgulhoso se houvesse uma copa do mundo aqui no Brasil de novo, como ocorreu em 1950. Mas talvez fosse melhor investir todo essa dinheirada que será gasta em estádios em outras coisas. Fora a infra-estrutura que o Brasil praticamente não tem. Mas se formos a avaliar bem, o Brasil só não irá sediar a copa de mundo se for por sua culpa mesmo.

Vamos aguardar até 30 outubro, quando realmente sai o país sede para a Copa de 2014.

6 comentários:

Anônimo disse...

Una gran felicidad aguarda para los Argentinos que van la ganhar copa del mundo 2014 em brazil.
Brazucas preparen mucho bien la copa de 2014, para que nosotros vamos la triunfar en sus campos y hacer usted calar boquita con nuestro gran triunfo.
La verdad acá no sabiemos si brasileños teran tamanã condición de hacer la copa de 2014 devido la gran violência que es brazil y falta de condición física de sus estruturas que son muy precárias de um país muy pobre. Más si for realizar de verdad Ya estoy juntando plata para ir…ojala les cagemos el mundial a los brazucas, que lo organizan para ganarlo
Brazucas Imaginense que se cruzan Brasil y Uruguay en esa copa…mamita, lo que va a hacer ese partido….
Lula prometio que va a dejar de tomar whisky y que con el dinero que se ahorren con esa medida construiran un nuevo estadio; asimismo, partes de las ganancias del mundial seran destinadas para financiar un transplante de lengua para Pele, porque parece que la lengua de Pele esta demasiado gastada de tanto chupar ortos…
Saludo
Esteban crsutille
cordoba

Capel disse...

vai serr impossivel ,o governo brasileiro gastar todo esse dinheiro na infra-estrutura do Brasil !

Anônimo disse...

Uma Sub-Sede para a Copa de 2014 tem que trazer os favorecimentos para os habitantes de outros municípios dos demais estados e cidades brasileiras. O acesso entre esses estados e cidades tem que existir com facilidade de deslocamentos via terrestre, fluvial e aérea. A Sub-Sede tem que ser em uma em área adjacente de acesso fácil sem obstáculos ou impedimentos, entre os demais municípios.
Uma cidade Sub-Sede tem que beneficiar direta e indiretamente outras capitais e municípios pelo Brasil cuja a população não tenha tanto obstáculos ou empecilhos para se deslocarem pela região devido para que seja gerado oportunidades para todos.
O municipalismo dos estados vizinhos da Cidade Sub-Sede certamente farão as melhorias necessárias em seus municípios visando tirar proveito do evento e desse modo prestar serviços para ajudar na vida da população.
Penso que a Sub-Sede de de uma Copa do Mundo não pode ficar isolada e nem deve ficar restrita privilegiando apenas o estado ou a cidade-sede, pois os benefícios do evento tem que ser estendidos ou ampliados para que seja certo alcançar a participação da população de outros municípios brasileiros que estejam próximos da cidade-sede e tudo isso é para que a maioria absoluta dos habitantes da região possam ter garantias da consideração de fazer lograr a parte dos favores do evento.
Com referência aos estádios é preciso levar em conta as condições para utilização dos mesmos não apenas por ocasião do evento mas também depois que terminar, para que não venham a ocorrer de se transformarem em verdadeiros “Elefantes Brancos” sem finalidade de utilização e cuidados, sem manutenção e abandonados. É preciso levar em consideração também o apelo popular a paixão do povo pelo futebol assim como a frequência do público nos estádios. Os estádios não podem ser construídos apenas para o evento e depois deixados de lado a míngua. É necessário que sejam justifificados os projetos de grande custo para que os estádios não fiquem desprezados. Penso que cidades cuja a preferência popular pelo futebol devam ser levadas em consideração.
O dinheiro público ou privado não pode ser usado de forma desiquilibrada não pode ser gasto desordenadamente nem desperdiçado de forma irresponsável ou jogado fora. As estruturas de um projeto tem que ficar para serem utilizados permanentemente pelo povo e para isso é necessário que seja feito um planejamento para ficar servindo ao povo.
A cidade Sub-Sede já tem que ter um estádio apto e pronto para que seja feito poucas adaptações as exigências da FIFA.
Uma cidade tem que ser responsável quando realiza planejamento objetivando se organizar para ser Cidade-Sede da Copa de 2014.

Anônimo disse...

Mas a reforma dos estadios, melhoria nas cidades, rodovias, meios de transportes,(etc) com certeza os hospitais terao de ser mais capacitados,para atender a demanda de pessoas que irao aos jogos, muitos delas turistas, o policiamento tera de ser dobrado, Com isso a segurança a saude e os meios de locomoçao serão melhorados num periodo de tempo rasoável,

Alem de que isso geraria mais emprego , tanto na construção como em hospitais etc...

Ou seja, os pontos negativos citados nao sao tao negativos assim se olhado com um certo modo, ja que essas melhorias nao virinham tao cedo sem a copa...

Anônimo disse...

Max amigo... não estamos na crise de 1929... se o imprego aumentar, vai ser por um curto periodo e principalmente cargos voltados a reforma dos estádios.

Sim, essas melhoria poderiam vir bem cedo ( relativamente falando ), mas o Governo não pensa em relatividade, eles querem resultados rápidos e baratos, e sabemos que isso não vai ocorrer, as melhoras são de longo prazo.

Conseguimos mobilizar um paíz inteiro em alguns meses para criar uma boa cópa do mundo mas não conseguimos mobilizar pessoas capacitadas e verba para a educação e saúde em muitos anos...

Não acha isso injusto ?????????

ABRASS...

Unknown disse...

Tadiiinho... depois algumas pessoas dizem ser estereotipo criticar argentinos. tudo o que você conseguiu passar para as pessoas com seus comentarios, esteban, foi a certeza de que você e uma cambada infinita de cidadãos do seu país estão se remoendo de inveja por nao terem levado essa. A historia do futebol na sua nação é manchada por corrupção e violencia nos gramados. acho que quem deveria "calar a boquita" é você e esperar a seleção do seu país provar seu valor em campo, o que como pode ser visto ao longo da história, nao será possivel se a seleção concorrente não estiver dopada. até que a metade dos Argentinos como você deixe de ser tao convencida e arrogante, voces só vao tomar no queixo.
passar bem