sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Como evitar os perigos da Internet

Dicas sobre Segurança na Internet

O mundo da Internet é mais perigoso do que você pode pensar, nele a quantidade de vírus maliciosos são muitos. Se clicados muitos podem danificar seu computador e até mesmo sua vida por que não? Então garotada, moçada tome muito cuidado com a internet, apesar de possuir infinitas notícias e ótimas informações a internet possui seus contras.

A melhor forma para se sentir protegido na internet, antes de qualquer coisa é possuir um belo Anti Vírus, existem inclusive muitos gratuitos e de ótima qualidade. Após essa primeira etapa a dica que eu dou é não clicar nenhum link suspeito, seja por e-mail de desconhecido ou até mesmo no Orkut, não clique em nada, isso pode ser um vírus.

Outro conselho de extrema importância, que muitos nem sabem, muitos nem ligam é o MSN, muitas pessoas trocam informações, muitas vezes passam números de celular, senhas de contas, e isso é extremamente errado, já que ao mesmo tempo em que você está conversando com uma pessoa do outro do computador, pode haver programas instalados e conseguir sua senha.

Nenhum comentário: