segunda-feira, 16 de junho de 2008

O que é o protocolo de Kyoto

Como sabemos, estamos à beira do perigo, o aquecimento global já vem mostrando suas armas. Com isso governos, instituições e ONGs vêm se movendo conciliando o que podem fazer, uma das maneiras encontradas foi através do protocolo de Kyoto.

Você sabe o que é o protocolo de Kyoto? Para você leigo no assunto, o protocolo, visa e tem como principal objetivo estabelecer limitações de emissão de gases a atmosfera, exemplificando, casa país através de uma reunião, acertaram o protocolo de Kyoto, de tal forma que está estabelecido à redução da poluição, no quesito gases estufa. Está acertado que entre 2008 e 2012 haverá uma redução de 5,2 % dos gases poluentes.

Na verdade não foram todos os países que receberam a missão e tiveram de assinar o protocolo, apenas alguns, cujo os mais desenvolvidos. Porém o mais poluente, EUA recusou se assinar o protocolo, suas justificativas, foram de que abalariam suas economias (e o planeta fica em que plano?), o Brasil até o momento não recebeu carta preta que terá de assinar o protocolo.

Nenhum comentário: