segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mensagem de Deus

Certo dia uma pessoa muito desanimada, entrou numa igreja e em determinado momento. Ficou ali pensativo durante um bom tempo, orou e pouco antes de sair disse a Deus: - Senhor, aqui estou porque em igrejas não existem espelhos, pois nunca me senti satisfeito com a minha aparência, acho-me muito feio, desajeitado, me sinto muito infeliz ! Quando ia saindo da igreja, sentiu por alguns instantes uma moleza, sua vista escureceu, e ele inclinou-se um pouco e deitou-se em um dos bancos até passar o mal estar, e ali adormeceu, e teve um sonho. No sonho Deus lhe apareceu e disse-lhe:

- “Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois o que vocês chamam de feiúra é invenção dos homens e não minha. Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele sempre será o templo do espírito e este é eterno. Não importa se os braços são longos ou curtos: a sua função é o desempenho do trabalho honesto, fraterno e solidário. Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o bem, é acariciar quem precisa de afeto. Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do amor e da humildade. Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam. Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da vida. Não importa o formato do nariz: o que importa é inspirar e expirar a fé. Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela".

Neste momento, ele acordou e atônito, dirigiu-se para a porta da saída, que tinham algumas partes de vidro, onde ele viu sua imagem refletida. Nesse exato momento, ele sentiu que toda a sua vida modificaria, pois havia um adesivo escrito: “Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro, e lembre-se de tudo que deixei escrito. Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Que mensagem linda! como somos pequenos penssar q nossa aparência faz diferença pra DEUS. O que é mais triste é que esquecemos q fomos criados a imagem e semelhança de DEUS!. E que Ele nos ama infinitamente.......q esse amor é incondicional.

Flávia

Anônimo disse...

Que mensagem linda! amei, as vezes pensamos que ñ somos nada mas DEUS é tudo em nossas vidas...
O ser humano pode até nos deixar pra baixo,mas ñ se esqueça que DEUS é tudo em nossas vidas...

Anônimo disse...

VERADDE AS PESSOAS HOJE EM DIA SO SI PRESTA ATENÇÃO E SO DÃO SUAS ATENÇÃO PARA A PESSOAS QUI TEM BOUA APARENCIA AS PESSOAS NÃO SABEM ACEITA O JEITO DA OUTRAS DIZEM QUI SÃO FEIA OU ORRIVEIS MAIS NÃO SABEM QUI TODOS FORÃO FEITO SEMELHANTE A DEUS DEUS nus amou do qui jeito qui somos o home e qui esta querendo ser mais do qui Deus nesse mundo as pessoas não tem medo de pega cartigo de deus as pessoas não sabem qui DEUS nus ama do qui jeito qui somos eu amo a minha paréncia e não inpórta oqui DEUS NIS AM DO JEITO QUI SOMOS EU AMO deus do jeito qui ele me fez eu amo o senhor e amo a minha vida eu amo a minha cas e minha apaéncia eu amo do jeito qui deus me fez e vc tam bem deve ama sua aparmia tam bem do jeito qui soun amém