terça-feira, 4 de setembro de 2007

Historia do Futebol

Regras do Futebol

Hoje sem dúvida nenhum o futebol, vem sendo um dos esportes mais praticados pelo mundo afora. Talvez todo esse interesse pelo resulta, da beleza e disputa atraente, quem que nunca gosta de ver os lindos dribles do Ronaldinho Gaúcho, do próprio Robinho etc.

Diz a lenda que o Futebol teve origem com o Inglês Charles Miller, isso a muito tempo atrás, o jogo poucas regras onde os competidores tinha mais liberdade e com o passar do tempo, ficou essas tantas absurdas regras existem tanto no futebol nacional como internacional.

Da origem do futebol nasceram outros tantos esportes como, por exemplo, o futsal, que é um dos esportes mais praticados do Brasil, hoje um dos principais craques do futsal podemos citar o Falcão.

Hoje o futebol não tem tanta graça antigamente, isso deve se principalmente a clubes europeus como Barcelona, Real Madrid, Milan e por ai vai. Hoje todo jogador bom que começa a explodir no futebol, mostrando suas gingas, seus lindos dribles, os clubes europeus seduzi-o com altos salários.

Tomará que algum dia, muito próximo seja criado alguma lei, sei lá que possa evitar ao extremo que clubes percam seus craques de mão beijada para clubes estrangeiros.

Nenhum comentário: