quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia dos Namorados presentes e origem

De hoje até o dia 12 de junho faltaram mais 15 dias para o dia dos namorados, com certeza você do sexo masculino ou do feminino já está preparando, analisando qual o melhor presente para o seu amado (a).

Uma dica interessante para você comprar o presente é analisando a astrologia e ai de acordo com signo dele (a), e ai ver qual presente se combina mais com ele. Outra opção pouco convencional, mas bastante comum é ver o que ele gosta, traduzindo veja o quanto você-o conhece e compre o presente que acha que ele vai se sentir a vontade.

Sobre a origem do dia dos namorados, a algumas contradições, algumas versões diferentes. Uma delas, havia na Roma antigamente uma festa (a festa) isso no dia 15 de fevereiro, era de costume escrever os nomes das meninas num papel e inseri-los num frasco, assim o homenzinho que pegasse o nome com o nome daquela menina, seria o namorado dela. Absurdo?! Tempo antigo, é preciso respeitar.

No Brasil a cultura existe desde 1950 quando o publicitário João Dória designer de propagandas divulgou a seguinte frase, “Não é só com beijos que se prova o amor". Pelas notícias, a data do dia 12 de julho foi escolhida, já que não é uma época dedicada as vendas, com o dia dos namorados isso ganha força e as vendas crescem.

Nenhum comentário: